quinta-feira, 20 de maio de 2010

MAIS QUE MERECIDA. Daniel Alves vibra com a convocação para Copa do Mundo

Lateral direito do Barcelona, Daniel Alves da Silva, 27 anos, é convocado para defender a Seleção Brasileira; lateral já passou por Sevilla e Bahia Foto: AFP

Reserva de Maicon na lateral direita, Daniel Alves tem sido titular no meio-campo da Seleção Brasileira

Nesta terça-feira, o técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo sendo um dos nomes certos da lista do treinador, o lateral direito Daniel Alves disse que ficou apreensivo. "A gente sempre fica com aquele friozinho na barriga. Eu estava com a televisão alta, ligado na convocação. Graças a Deus estou muito feliz, muito contente por estar nesta lista e por fazer parte deste grupo que vai representar a seleção na Copa do Mundo. Esperamos representar bem o nosso povo que é o mais importante", afirmou o jogador.

Daniel Alves é um dos jogadores que fez parte das listas do Dunga desde o início do trabalho do comandante. O atleta foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações. O lateral informou que acompanhou a convocação ao lado de seus familiares. "Eu estava em casa, na minha sala com a TV ligada na convocação. A espera de sair a lista definitiva e com aquele frio na barriga. Até que saiu meu nome. Depois dei aquela relaxada e graças a Deus é uma honra muito grande estar nesta lista e formando parte deste grupo", disse Daniel Alves.

Durante todo o período da era Dunga, Daniel Alves foi reserva de Maicon na lateral direita. Nos últimos jogos, o atleta foi colocado como titular na meia-direita, roubando a vaga de Elano e Ramires. Antes de servir a seleção, o jogador tem uma decisão na última rodada do Campeonato Espanhol, quando o Barcelona precisa de uma vitória simples diante do Valladollid para ganhar o título.

"A gente espera acabar bem este último jogo em casa, que nos da o título de campeão Espanhol. Já com o olho na apresentação da seleção brasileira. Com muita vontade de começar a trabalhar a preparação da Copa do Mundo. Espero fazer uma boa preparação e tenho certeza que no Mundial este grupo vai lutar com todas as forças em busca da conquista do título", finalizou Daniel Alves, que na Seleção Brasileira jogou 34 partidas, marcou três gols e concedeu seis assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário